Abrintel

HISTÓRIA

A Associação Brasileira de Infraestrutura para as Telecomunicações (ABRINTEL) é uma Associação formada em maio de 2013 pelas principais empresas detentoras de infraestruturas (Estações Radio Base – ERBs-) e suportes, voltada ao mercado de telecomunicações para viabilizar a expansão de tais serviços.

Atualmente, as empresas associadas à ABRINTEL representam 40% do mercado de torres de telecomunicações, tendo investido, nos últimos anos, mais de R$ 8 Bilhões no desenvolvimento do setor.

Cientes dos desafios de um setor em contínuo crescimento, a ABRINTEL se propõe a colaborar com a Administração Pública como uma entidade técnica e consultiva na análise e implementação conjunta de soluções que ajudem a dar melhores respostas às necessidades de infraestruturas no âmbito das telecomunicações.

Com um potencial de investimento que pode chegar a R$ 4 Bilhões, considerado todo o período entre 2014 e 2016, o mercado vive um momento de venda de portfólio por parte das operadoras, no qual estima-se mais de 6.000 torres sejam vendidas.

Isto faz com que as detentoras de torres, representadas pela ABRINTEL, precisem de regras claras para o licenciamento, a regularização e posterior instalação das infraestruturas que facilitem o investimento de longo prazo.

Missão

Conscientizar os entes reguladores, governos e sociedade em geral quanto à necessidade de se prover e manter uma estabilidade regulatória, num ambiente aberto e transparente, que crie condições seguras para o investimento na expansão da infraestrutura para telecomunicações móveis.

Visão

Em médio prazo, ser reconhecida pelo mercado, governos, entes regulatórios e mídia especializada como referência (Interlocutor Principal e Ator) e fonte de consulta confiável em temas relativos à construção e detenção de infraestrutura de Telecomunicações no Brasil.

Valores

  • Integridade
  • Ética
  • Pró-atividade
  • Perseverança

 
 
 

NEGÓCIO (WINNING   PROPOSITION)

Ser referência no setor de Infraestrutura para Telecomunicações, através de uma atuação transparente, assertiva e responsável.