Resumo do mercado de telecomunicações 17/11

Destaques do Mercado de Telecomunicações

De acordo com o portal Telesintese, a Algar Telecom ativou, nesta quinta-feira (17), redes LTE operando já na nova frequência de 700 MHZ. As redes ficam nas cidades mineiras de Uberlândia e Ituiutaba e são as primeiras a operar nesta faixa de frequência após os testes em Rio Verde (GO).

A operadora diz aguardar a limpeza do espectro do 700 Mhz nas demais cidades de sua atuação para iniciar a operação da rede de quarta geração em outras localidades. A companhia foi autorizada a levar o serviço aos 87 municípios já atendidos por ela em Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. O LTE também é chamado de 4G pelas operadoras.

Outras Notícias

Movimentações no Setor

  • Telefônica acelera transição e Eduardo Navarro já é novo CEO da companhia no Brasil:  A Telefônica anunciou na noite de ontem (16), que Eduardo Navarro está assumindo imediatamente como presidente e CEO da Telefônica Brasil, em lugar de Amos Genish. A mudança, originalmente, aconteceria apenas no início de 2017, mas segundo o comunicado, foi antecipado porque o próprio processo de transição, anunciado em outubro, acabou acontecendo de forma mais rápida do que o esperado.
  • Mauricio Vergani deixa a Oi:  Maurício Vergani, diretor de Estratégia e Transformação do Negócio da Oi, cargo que acumulava um grande número de funções, deixou a empresa no início do novembro. Sua saída foi comunicada apenas internamente, mas as mudanças na estrutura da companhia provocadas com a sua partida foram bem amplas, para dar continuidade ao projeto de transformação digital que tocava.

Eventos do Setor